top of page

Observando O Fim Da Estrada


Sabe, uma vez eu assisti a um filme que disse, que um cara disse, que o caminho é melhor que a chegada. Meio confuso, mas, a parte importante é que ele tem razão. As coisas que acontecem durante o “caminho” são bem melhores que a chegada. Não que ela seja ruim, mas, na vida, antes de qualquer sonho ser realizado, antes de conquistar qualquer coisa, antes de chegar ao destino, acontecem várias coisas. Boas e ruins. Cabe a você escolher se elas vão te fazer crescer ou desistir.

Há alguns dias, eu estava quebrada. Doía tudo em mim – principalmente meu coração. Achei que demoraria a passar tudo isso, que eu iria me lembrar de você até o último minuto, que eu iria, aah, desmoronar?! É, acho que é essa a palavra que eu usaria a alguns dias atrás.

Realmente eu estava na fase terminal da bad. Jogada no chão.

Bom, mas eu superei tudo. Tão rápido quanto o passar deste ano. Ainda to meio confusa, mas, é maravilhoso ver esse sentimento indo embora junto com você.

Aprendi que levar a vida a sério faz a gente sofrer. Temos que levar tudo na zoeira mesmo, transformar a fraqueza no combustível de ser forte, e a tristeza em piadas contra ela mesma. Assim a dor passa bem mais rápido.

Eu voltei a ouvir algumas músicas, assistir alguns filmes, ficar perto de pessoas que tenham os mesmos traços genéticos que você. Isso porque essas coisas não me fazem lembrar de você. Os pesadelos acabaram, a vontade de chorar caiu pra 2%, os fins de semana não são mais tristes, ver você não me deixa nervosa.

Tudo isso porque eu aceitei, respirei, ignorei e segui em frente.

Claro que eu ainda penso em você, só que bem menos do que antes. Claro que ouvir seu nome ainda mexe comigo, mas com menos intensidade. E é claro que eu ainda me importo, porque sei que a vida vai dar o troco e sei que não vai ser nada bom pra você. Não to querendo ser mal ou melodramática, mas é a lei da vida: você parte um coração, alguém parte o seu. Apesar de tudo o que você me causou, eu sinto muito pelo que está por vir, de verdade.

Eu finalmente cansei. A vontade de te ter tá passando bem rápido. Aos poucos eu vou vendo as coisas voltando ao normal.

Não sei se já está na hora do próximo passo mas, vou começar, se não a vida não anda.

Estou mudando pra melhor agora. E fico feliz em dizer, que não precisei de você pra me fazer sentir bem.

Tudo vai se ajeitando. Descartando o que não serve, para poder começar do zero.

Eu fico observando cada coisa acontecendo vagarosamente, como se observa a estrada da janela do carro. Às vezes a gente vê uma paisagem linda, mas às vezes a paisagem muda, e muda tudo: o clima muda, os sons mudam, da até uma vontade de dormir. Na vida é igual: às vezes acontecem coisas lindas, às vezes dá tudo errado e as coisas mudam de lugar. Mas vai ficando na memória uns pedacinhos importantes daquela paisagem, daquela situação vivida. E a gente vai aprendendo até chegar no destino que queiramos.

Pensar em você, ainda faz mal, como eu disse antes, você é a doença e a cura. Felizmente achei uma cura melhor: eu mesma e um pouquinho de chá de esquecimento.

Não existe mais dor, nem saudade e nem passo mal por segurar o choro. Mas ainda penso em você e nos planos que tinha pra gente.

Sabe eu andei pensando,- como sempre – a gente junto até que daria certo, mas, “agente” é politicamente incorreto.

Amar pra dois é horrível, porque ninguém é perfeito pra tanto. Mas logo, logo, você será só o fantasma do passado e eu terei aprendido com mais essa “paisagem”.

Enquanto passo pelo caminho, esperando a minha chegada, eu vou aprendendo muito com as minhas paisagens. Espero que você aprenda com as suas também.

Bon Voyage!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
  • Facebook - Black Circle
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Twitter - Black Circle
  • Black RSS Icon
bottom of page